Anterior

Como faço para usar o SuperSearch?

SuperSearch é encontrado em www.myheritage.com/research. Sua página de pesquisa principal é usado para pesquisas globais e tem esta aparência:


Visão Inicial do SuperSearch (clique para ampliar)

Há uma grande quantidade de conteúdo útil em SuperSearch para você explorar. Para começar, SuperSearch inclui árvores genealógicas em MyHeritage, fotos e membros que são públicos, ao todo é mais de um bilhão de registros exclusivos de todo os lugares do mundo que, na maioria dos casos, só estão disponíveis no MyHeritage.

SuperSearch também contém a maior coleção do mundo de jornais históricos, todos os registros do censo de 1841 do Reino Unido até 1901 e centenas de milhões de registros de nascimento, casamento e óbito do Reino Unido. Trouxemos também o conteúdo de outros excelentes sites no âmbito dos acordos de licença, como dezenas de milhões de fotos de lápides, fotos e transcrições cemiteriais, para fazer de SuperSearch um motor de busca único para os registros históricos.

Estamos constantemente adicionando novos dados para SuperSearch, com pelo menos um milhão de registros históricos, mais de um milhão de perfis de árvores genealógicas adicionados a cada dia. Na próxima semana nós vamos adicionar 17 milhões de registros vitais da Venezuela indisponível em outros sites de genealogia. Estamos adicionando um índice completo de nomes do Censo Federal de 1940 americano, que cresce diariamente. Isto significa que mesmo se você não encontre o que você está procurando agora em SuperSearch, as chances são de que teremos isso em breve para você.

Por ser internacional, SuperSearch, tem um conteúdo relevante para todos os países, com fortes coleções  de dados dos EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Canadá. Nós estamos expandindo rapidamente as coleções de dados com a ambição de fazer crescer SuperSearch ao longo do tempo a sermos a maior coleção mundial de documentos históricos disponíveis online.

Aqui está um exemplo de uma pesquisa direta, procurando pelo sobrenome Magalhães:


Resultados do SuperSearch para o sobernome Magalhães (clique para ampliar)

Os resultados desta pesquisa demonstram a utilidade da SuperSearch.

A primeira página mostra 7 dos 234.935 resultados, que incluem conteúdo interessante e diversificado como uma foto lápide de um cemitério na Califórnia e também no cemitério português em Neuve Chapelle na França, um registro de óbito nos EUA, um SSDI (Índice de Falecidos e de Seguridade Social ); um site de família MyHeritage onde o administrador do site pode ser contactado, e todos os documentos descritos em Todas as Coleções do lado esquerdo da imagem. Estes resultados são como pepitas de ouro para qualquer um pesquisador deste sobrenome.

Você também pode ver os resultados da pesquisa no modo Sumário os agrupamentos por coleções. Clique em qualquer coleção para ver seus resultados. Este modo ajuda a passar por cima de resultados de forma sistemática, por coleção.

Usando a lateral esquerda, pode-se escolher a coleção como por exemplo a Coleção Imigração e Viagens com anotações de imigrantes na Ilha Ellis, nos Estados Unidos, onde existem diversos arquivos de brasileiros e portugueses.


Resultados para Magalhães em imigrantes (clique para ampliar)

Você pode executar uma pesquisa avançada para aumentar a flexibilidade. Aqui você pode procurar por eventos (por exemplo, nascimento, casamento, óbito, imigração e outros), por parentes da pessoa que você está procurando, bem como por palavras-chave (também disponível na pesquisa básica).


Pesquisa avançada para SuperSearch (clique para ampliar)

SuperSearch – Passo a passo

Vamos dar uma olhada com mais detalhes. Como você pode ver abaixo, você pode pesquisar coleções ou categorias específicas, além de pesquisar todo o mundo. Cada coleção e cada categoria de coleções têm uma forma de pesquisa separada projetado especificamente para elas. Você pode navegar pelas categorias e coleções usando a tabela no lado direito da página de pesquisa principal.


Pesquisa por árvores genealógicas (clique para ampliar)

Eu fiz uma busca rápida no sobrenome ‘Magalhães’ em árvores genealógicas. Dê uma olhada nos resultados ricos em conteúdo que são retornados.


Resultados encontrados para Árvores Genealógicas (clique para ampliar)

Clicando em qualquer resultado irá mostrar a sua página de registro. No caso de ser um indivíduo de uma árvore genealógica, a página de registro é chamado de “página de perfil”. Ele contém mais informações sobre a pessoa, incluindo links para parentes próximos, e fotos relevantes.


Perfil individual em árvore genealógica (clique para ampliar)

Você pode clicar em qualquer foto em uma página de perfil para ver em tamanho maior.


Foto ampliada (clique para ampliar)

Acabamos de ver uma página de perfil para uma pessoa em uma árvore genealógica, mas note que cada tipo de registro é exibido em uma página de registro mais adequado para ele quando você pesquisar. Abaixo está um exemplo de uma página de registro de Censo 1940. A imagem do censo é exibido em nosso visualizador de censo que permite o zoom maior para ver todos os pormenores da pessoa e de outras pessoas em sua família.


Imagem do censo de 1940 imagem 1/3 do oferecido (clique para ampliar)

Páginas para registro de jornais vão incluir o textos em destaque para os seus termos de busca ajudando você a se concentrar sobre o artigo em questão. Você pode salvar qualquer imagem para o seu computador e até mesmo copiar o texto e colá-lo em sua árvore genealógica.


Destaque de sua pesquisa em amarelo (clique para ampliar)

Se você não sabe o sobrenome da pessoa que você deseja encontrar, não se preocupe.

Você pode usar a pesquisa avançada SuperSearch para encontrar pessoas com base em seu relacionamento, mesmo sem entrada dos sobrenomes. Aqui está um exemplo de uma busca de Francisco. Sabemos que os irmãos são chamados de José e Maria, mas não tenho nenhuma outra informação.


Colocando o nome Francisco e o nome do irmão (clique para ampliar)

SuperSearch vai exibir os resultados que correspondam a este critério.


SuperSearch retorna pelo nome dos irmãos (clique para ampliar)

Você pode fazer isso em outros cenários também. Vamos dizer que você sabe o primeiro nome da pessoa, e de seus pais somente os primeiros nomes, nada mais, você pode pesquisar com base nessa informação limitada:


SuperSearch procurando pelo nome dos pais (clique para ampliar)


SuperSearch retorna pelo nome dos pais (clique para ampliar)

Às vezes você pode não saber o nome exato da pessoa que você está procurando, ou essa pessoa pode ser encontrada em registros históricos, com uma ortografia diferente do que aquele que você tinha em mente. Não se preocupe. Ao utilizar SuperSearch você pode controlar como você gostaria que procurar nomes. Pode coincidir com o nome exatamente ou usar a configuração padrão que será detectar automaticamente as variações do primeiro nome, como Cida e Aparecida, bem como provável variações de sobrenome. Separar as opções de correspondência são fornecidos para nomes e sobrenomes, sob a forma de pesquisa avançada. Isso permite executar pesquisas exatas com precisão de identificação, ou lançar uma ampla rede para pegar tantas variações quanto possível, para encontrar esses ancestrais que você nunca foi capaz de encontrar antes.


Opção avançada de busca de nome (clique para ampliar)

Aqui há uma busca para o nome “Cida ‘. Como você pode ver, SuperSearch entende que Cida é um sinônimo para Aparecida e assim exibe os resultados em conformidade.


Retornando os resultado com os sinônimos (clique para ampliar)

Por favor, note que SuperSearch ainda vai descobrir o sexo provável da pessoa que você está procurando. Então, se você procurar por uma pessoa chamada Cidão, SuperSearch automaticamente deduz que você está procurando mais provavelmente por um homem. Isso é útil porque os resultados da pesquisa poderem incluir as siglas, como Jacy G. Marcondes, mas as mulheres, como Jacira G. Marcondes não vai aparecer porque a probabilidade de coincidência com sua pesquisa é muito baixo. Tal dedução automática de gênero está entre as muitas características únicas em SuperSearch e não é encontrado em outro motor de busca.

Depois de receber os resultados, você pode refiná-los por coleção, ou por nomes, lugares e outros campos comuns. Isto é chamado de facetamento e é uma característica muito útil.


Usando a seleção por facetamento (clique para ampliar)

Pesquisas por palavras-chave  são normalmente muito úteis, pois eles cobrem diversas áreas, para que eles possam ser usados ​​para procurar por uma cidade ou a ocupação de uma pessoa. Aqui está uma pesquisa por palavra “casamento” dentro da coleção de fotos de MyHeritage , é útil para encontrar fotos de casamento, porque ele irá procurar por “casamento” em títulos e descrições de fotos. Você pode melhorar esta pesquisa adicionando mais critérios, tais como os locais e datas em que as fotos foram tiradas.


Busca por palavras-chave (clique para ampliar)

Se você encontrar uma foto que pode ser útil para sua pesquisa e você queira mais informações, pode contactar a pessoa que enviou. (Recomendado)


Resultado para CASAMENTOS (clique para ampliar)


Pode-se pedir autorização de uso (clique para ampliar)

Nós mencionamos as várias coleções disponíveis para você pesquisar. Você pode pesquisar qualquer coleção individualmente, se você quiser se concentrar nela, em vez de procurar globalmente em todas as coleções. Aqui está um exemplo para a busca em anuários. SuperSearch tem uma coleção muito grande desses livros nas escolas e universidades, e aqui você pode descobrir seus pais ou avós, como você nunca viu antes.


Pesquisando anuários e escolas (clique para ampliar)


Selecionando os resultados (clique para ampliar)

SuperSearch é um motor de busca internacional. Bem como a procura através de registros internacionais, você também pode usar a interface do mecanismo de busca em 38 línguas diferentes. Nenhum outro mecanismo de pesquisa de genealogia suporta tantas línguas, e nosso objetivo não é apenas para torná-lo útil no seu idioma, mas também para adicionar conteúdo global que será útil para a pesquisa de história da família no seu país.


SuperSearch suporta 38 idiomas

Resumo das características SuperSearch

1. Facilmente pesquisa os registros históricos de qualquer pessoa pelo primeiro nome e/ou sobrenome, com datas opcionais ou lugares.
2. Procura também por palavras-chave, eventos, relacionamentos e outros critérios avançados.
3. Encontra pessoas mesmo sem saber seu sobrenome, por exemplo, encontrar 3 irmãos da mesma família usando somente seus primeiros nomes e de relacionamento como irmãos, ou encontrar todas as pessoas nascidas em uma determinada data ou numa determinada cidade.
4. Executar uma pesquisa global para cobrir todas as coletas de dados de uma só vez, ou aprofundar para pesquisar apenas em uma coleção ou uma categoria.
5. SuperSearch é inteligente o suficiente para descobrir o sexo provável da pessoa que você está tentando encontrar.
6. Escolha entre um modo que mostra todos os resultados, e um modo de resumo que mostra a contagem de coincidências de cada coleção.
7. Resultados chegam rápido, normalmente dentro de um segundo, classificado por relevância.
8. Refina os resultados por coleção ou por quaisquer outros critérios comuns.

Categorias: SuperSearch
Também disponível em: