Log in
Registrar

Emigrantes de Hamburgo para Austrália, 1850 - 1879

80.012 registros
Esta coleção proporciona um índice pesquisável, durante um período específico, de todas as listas de embarque disponíveis de navios partindo de Hamburgo para portos na Austrália e na Nova Zelândia. A coleção registra o nome, o antigo local de residência, idade, profissão, navio, destino e ano de partida para mais de 40.000 emigrantes, no período de 1850 e 1879. Os passageiros de todos os navios com destino a Austrália e Nova Zelândia estão listados, incluindo emigrantes com destino a todos os estados, exceto na Austrália (Austrália Ocidental) e portos do norte e as ilhas ao sul da Nova Zelândia. Inclui listas de passageiros para os quais não existem registros australianos. É um recurso importante para os historiadores da família e aqueles com um interesse mais geral na migração da Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Suíça, Itália e outros países europeus.

As listas de passageiros eram aquelas que as companhias de navegação eram obrigadas a apresentar às autoridades de Hamburgo com todos os passageiros emigrantes nos navios que deixavam Hamburgo com 25 ou mais passageiros. Como os emigrantes deixaram Hamburgo, seus nomes e detalhes foram registradas em uma série de registros. Desde 1855, uma lista era mantida em cada navio e era usada para registrar os passageiros na ordem em que eles embarcavam no navio.

Antes de 1855, no entanto, os detalhes eram registados numa série de listas, uma lista para cada letra do alfabeto. Dentro de cada lista, os passageiros eram registrados em grupos familiares, juntamente com o antigo local de residência (ou às vezes o lugar do nascimento), uma ocupação (geralmente só para homens adultos), o nome do navio e seu capitão, o número da viagem no ano, e a data de partida. Infelizmente, nos grupos familiares, muitas vezes só aparece o nome do marido e o resto da família era descrita como a esposa e 3 filhos dos 2 aos 7 anos, por exemplo.

Em geral, se um navio carregasse menos de 25 emigrantes nenhuma cópia da lista de partida era mantida. As vezes, as reportagens de jornais que eram impressas no momento da chegada do navio, forneciam nomes de alguns desses passageiros, não relacionadas pelas listas de Hamburgo.

Apesar da existência de várias listagens de imigrantes para a Austrália, os historiadores da família, muitas vezes tem uma difícil e tediosa tarefa de localizar detalhes de imigração das pessoas e de seus antepassados ​​que chegaram da Europa Central. Nas listas de Hamburgo, alguns detalhes estão escritos em alemão antigo, o que impossibilitou muitos pesquisadores terem acesso a esta informação útil. Além disso, as listas de emigrantes incluíam o antigo local de residência e ocupação dos passageiros, itens raramente fornecidos em muitas listas de imigrantes australianos.

Muito trabalho foi feito na transcrição, indexação e verificação das informações. Os nomes das cidades foram verificados, tanto quanto era possível, contra vários dicionários e mapas e as discrepâncias foram anotadas. Infelizmente, nem todos os dicionários possuem uma lista completa de todas as localidades a partir do qual nossos ancestrais originaram - alguns nomes de lugares claramente escritos provaram ser impossíveis de localizar .

Queensland Family History Society Inc. tem como objetivo promover o estudo da família e a história local, genealogia e heráldica e incentivar a coleção e a preservação de registros relacionados com a história de famílias de Queensland. www.qfhs.org.au

Nome

Aniversário

Calculá-lo
Foi cerca de anos de idade emCalculá-lo
Por favor, entre uma idade válida
Por favor, entre um ano válido

Imigração

Residência

Local de residência antes ou depois da imigração

Palavras-chave

Exemplos: carpinteiro ou "SS Anglia"

Limpar Formulário
 
Lendo...
Lendo...