Índice de Testamentos Irlandeses, 1484 - 1858

70.388 registros
Com mais de 70.000 testamentos disponíveis, estamos orgulhosos de apresentar um recurso útil para a investigação de registros irlandêses. A grande maioria dos registros testamentárias da Irlanda (testamentos, administrações, declarações, etc) foram perdidos na destruição do Public Record Office of Ireland (PROI) em 1922 - mas não tudo. A equipe da PROI (agora no National Archives of Ireland - Arquivo Nacional da Irlanda) passaram os últimos 82 anos tentando se recuperar dessa perda, e hoje existem novamente milhares de registros testamentários, embora eles nem sempre são fáceis de encontrar. Ficou claro que um índice para esses registros era necessário, para torná-lo mais fácil para os pesquisadores localizar o que está disponível. O Irish Wills Index (Índice de Testamentos Irlandeses) visa responder a essa necessidade.

Questões:
- Último Nome do testamenteiro
- Primeiro nome do testamenteiro
- Tipo do Documento
- Situação do Documento
- Data de Testamentol
- Onde Concedido / Declarado
- Ultimo nome do Executor
- Primeiro nome do Executor
- Endereço do Executor
- Referência
- Nome do volume

Porque esta coleção é valiosa: O índice atual abrange registros no Arquivo Nacional da Irlanda (futuras extensões contará com fontes de outros repositórios de arquivos), e está apenas preocupado com os registros que sobrevivem em mais do que a forma de índice, ou seja, onde os documentos originais, cópias, transcrições, resumos ou extratos existem (para duas fontes, no entanto, será necessário aguardar futura publicação. Estes são Betham Abstracts e os Groves Papers. O anteriormente relacionados com testamentos prerogativos antes de 1800, que foram indexados pelo vigário Sir Arthur).
O índice cobre os anos até 1858, quando todo o sistema testamentário foi fundamentalmente reformulado. Antes disso a igreja estabelecida (a Igreja da Irlanda) tinha autoridade sobre todos os assuntos testamentários, incluindo testamentos probatórios, concessão de declarações e administrações. Isso ocorreu nos tribunais locais ou diocesanas consistorial em cada Diocese. Houve também um Tribunal prerrogativo central, sob a autoridade do Arcebispo de Armagh, como Primaz da Irlanda, que lidava com questões testamentárias que o de cujus foi provavelmente do mais rico setor da sociedade irlandesa.

The Probates and Letters of Administration Act (Irlanda), de 1857 (20 e 21 Vict. C. 79), que entrou em vigor em janeiro de 1858, removeu o controle da Igreja da Irlanda e colocou-o nas mãos do Estado. A partir daí todos as declarações e as administrações foram concedidas na Principal Registry em Dublin e em registros distritais em todo o país.

Próximos passos: O índice atual abrange registros no National Archives of Ireland - Arquivo Nacional da Irlanda (futuras extensões contará com fontes de outros repositórios de arquivos), e está apenas preocupado com os registros que existem mais do que com a forma de índice, ou seja, documentos originais, cópias, transcrições, resumos ou extratos de existência. (duas fontes, no entanto, terá de aguardar futura publicação. Estes são os resumos Betham e os documentos de Groves. O anteriormente relacionados com testamentos prerogativos antes de 1800, que foram indexados pelo vigário Sir Arthur.

Nome

Aniversário

Calculá-lo
Foi cerca de anos de idade emCalculá-lo
Por favor, entre uma idade válida
Por favor, entre um ano válido

Morte/Testamento

Residência

Palavras-chave

Exemplos: carpinteiro ou "SS Anglia"

Limpar Formulário
 
Lendo...
Lendo...