Log in
Registrar

Falta de Testamentos, Falências & Testamentos de Queensland, 1859 - 1900

87.087 registros
Esta coleção registra todas as informações na Gazeta do Governo de Queensland relacionadas con a falta de testamento, falências e testamentos, onde encontradas, outras informações associadas - também foram incluídas várias comunicações de insanidade uma vez que estas foram manejadas pela mesma repartição de Faltas de Testamentos e Falências. Geralmente, as informações proporcionam o nome da pessoa falecida/insolvente, residência (ou última residência), e ocupação. Testamenteiros, administradores e curadores também são frequentemente listados assim como sua ocupação, residência e sua relação com os outros mencionados na informação. Para falências, as informações também dão o nome da pessoa que apresenta a Petição de Falência e, depois dos devidos processos, os dividendos declarados.

A coleção registra nome, residência, ocupação, tipo de informação, data e referència de página na importante Gazeta do Governo de Queensland. Todas as pessoas mencionadas em cada informação foram indexadas - inclusive os testamenteiros, administradores e curadores - para proporcionar uma cobertura tão completa como possível daquelas pessoas envolvidas.

Alem da informação normalmente dada nos comentários, alguns também fornecem datas e lugares de defunção. A investigação de todas as importantes anotações revelarão estes detalhes onde estejam disponíveis.

Espera-se que a situação de um nome nesta coleção não só vai dar aos pesquisadores acesso ao completo conteúdo das informações como também conduzir à situação do material adicional dos Arquivos do Estado de Queensland sobre a falta de testamento, insolvência ou testamento.

A seguir informação detalhada sobre cada um dos ítens.

Nome
Como foi indicado, a coleção inclui testamenteiros, administradores e curadores além dos nomes das pessoas falecidas (com e sem testamento) ou insolventes. Entretanto, onde um Curador Oficial for nomeado (por exemplo, George Henry Newman ou James Stockwell) ou onde o Curador do Espólio de um Intestado for nomeado como Administrador de um espólio (por exemplo, Alexander Raff) estes não foram indexados. Incluí-los não sería produtivo. Se estas pessoas foram nomeadas como um testamenteiro, mas não com competência oficial, então, elas foram indexadas. Frequentemente contadores ou procuradores foram nomeados para atuar como curadores ou como representantes de testamenteiros ou administradores interestaduais ou ultramarinos. A maioria das vezes o mesmo nome não ocorre com muita frequência e assim estes foram indexados - para aqueles que os tenham como antepassados isso lhes dará um vislumbre de sua profissão.

Residência
Além dos endereços em Queensland há muitas referèncias a pessoas fora de Queensland inclusive endereços interestaduais e endereços na Inglaterra, Escócia, Irlanda, Gales, Ilhas do Canal, França, Nova Zelândia, Canadá. Estados Unidos de América, África do Sul, Índias Ocidentais, Dinamarca, Noruega, Suíça e Alemanha... até mesmo alguns da Bermuda, Ilhas Maurício, Straits Settlement, Birmânia, Chipre e Índia ... onde qualquer dos falecidos ou testamenteiros estivessem morando fora de Queensland. Muitas vezes o comentário na Gazeta inclui informações adicionais sobre aqueles listados na coleção, em particular algumas vezes se dá endereços de rua e nem sempre é possível incluí-los no limitado espaço disponível.
Algumas vezes a informação dada em uma série de comentários parece ser contaditória. Nós indexamos os detalhes assim como estão nos comentáriios - então é tarefa dos pesquisadores determinar qual é correto.
Nossa filosofia com os códigos de endereços e residência tem sido incluir apenas a informação fornecida nos comentários. Embora saibamos que uma cidade particular está em Queensland (ou em alguma outra parte) a menos que o comentário indique especificamente na colonia de Queensland (ou equivalente) o campo se deixará em branco. Isto foi feito para garantizar que as deficiências em nosso conhecimento não nos conduza à inclusão de informação incorreta. Por exemplo, Geraldton frequentemente é mencionado mas não se refere a Geraldton na Austrália Ocidental, e sim ao antigo nome de Innisfail e indexá-lo como AO sería incorreto. Igualmente, muitos poderíam assumir que é seguro alistar o endereço de uma viuva dado pelo marido mas há numerosas casos nos anos abrangidos por esta coleção onde isto é contrário aos fatos - seria melhor deixar tais campos em branco se a informação não está explicitamente catalogada. Nossos antepassados fizeram coisas desconhecidas e nós deveríamos refletir os detalhes relacionados antes que adicionar nossas interpretações.

Notas (incluindo ocupação, relacionamentos, alguns nomes de empresas e alguns detalhes de referência cruzados)
Na maioria dos casos, foi incluída a descrição completa da ocupação, embora algumas vezes o espaço proibiu esso. Geralmente &c. foi usado para indicar que mais informação é dada na Gazeta. Uma fascinante variedade é coberta - desde prisioneiros da Cadeia de Sua Majestade a Juízes do Tribunal Distrital e um Chefe de Detetives, desde sapateiros a Membros do Conselho Legislativo. Provavelmente a maior parte dos comumente alistados são lojistas e taverneiros que se tornaram insolventes com muito mais freqüência do que qualquer outro.
Desde 1886, este campo se expandiu para incluir informação adicional. Em particular, se proporcionou informação mais extensiva sobre os relacionamentos e informação sobre alguns nomes de ocupação.

Tipo de Comentários
Estes foram divididos em tres categorias maiores - Falta de testamento, Insolvência e Testamentos - embora haja entradas ocasionais para Insanidade.

Insolvência: O termo insolvência foi usado para englobar insolvência, liquidação e composição por acordo. Quando anexados, Ações de Atribuição e Ações de Composição também foram listadas em tipo de Insolvência.
Em caso de uma insolvência apareceram muitos comentários na Gazeta, cada um mostrando várias etapas do processo. Estas incluíam comentários para a Petição de Insolvência, Assembleia Geral de Credores, Últimos Exames, Designações de Curadores, Declaração de Dividendos, Ordens para Anular Insolvências, Aplicações para o Certificado de Exoneração, e Certificados de Exoneração.

Falta de Testamento: Há muitas faltas de testamento para as quais aparece um único comentário embora onde há dificuldade em localizar o parente próximo ou herdeiro pela lei há anúncios adicionais. Do mesmo modo, quando o espólio é administrado pelo Curador de Espólios Intestados há Anúncios aos Credores solicitando a todo credor para vir e provar suas dívidas.

Testamentos: Geralmente os anúncios pertinentes aos Testamentos são registrados uma única vez embora em ocasiões aparecem anúncios subsequentes pedindo a credores e outros com direito sobre o espólio para apresentar suas pretenções.
Algumas notícias se referem a Cartas de Administração com o Testamento anexado; tais notícias podem ter sido registradas como Testamento ou como Insolvência dependendo do título da notícia.

Insanidade: Aparecem vários anúncios concernentes à administração de espólio de lunáticos.

Tribunal de Justiça
Tres Tribunais de Justiça exitiram em Queensland. O Distrito Sul (Brisbane) começou em 1857. Um Distrito Norte foi estabelecido em 1875 com o tribunal originalmente localizado em Bowen e mais tarde transferido para Townsville (1889). Em 1896 um Distrito Central foi estabelecido em Rockhampton.
Entradas registradas na Gazeta sob as ordens da Suprema Corte de Queensland ......... ingressaram como Brisbane; Suprema Corte de Queensland, Bowen .......... ingressaram como Bowen; Suprema Corte de Queensland, Townsville .......... ingressaram como Townsville; Suprema Corte de Queensland, Rockhampton .......... ingressaram como Rockhampton.

Ocorrem inconsistências ocasionais. Quando a notícia não esclarece qual Corte está implicada o campo foi deixado em branco.
Existem umas poucas entradas que aparecem na Gazeta do Governo de Queensland da Suprema Corte de Nova Gales do Sul. Nestes casos se ingressou Sydney no campo da Corte.

A Sociedade História e Familiar de Queensland, Inc. tem como objetivo promover o estudo da família, e a história local, a genealogia, e a heráldica, e estimular a coleção e a preservação dos registros relacionados com a história das famílias de Queensland.www.qfhs.org.au

Nome

Decisão

Intestado insolvência, e outros

Residência

Palavras-chave


Limpar Formulário
 
Lendo...
Lendo...