Prisioneros de Guerra dos E.U.A. da II Guerra Mundial, 1941 - 1946

143.376 registros
Esta coleção inclui informações sobre oficiais e soldados de E.U.A. e alguns civis Aliados que foram prisioneiros de guerra entre 7 de dezembro de 1941 e 19 de novembro de 1946. Usando cópias dos relatórios do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a agência produziu registros dos prisioneiros de guerra e presos dos E.U.A., assim como de alguns presos Aliados.

O registro de cada prisioneiro fornece o número de série, nome pessoal, seção do serviço ou estado civil, grau, data relatada, raça, estado da residência, tipo de organização, número da unidade do pai e o tipo, local de captura (teatro de guerra), fonte do relatório, status, autoridade de detenção, e o local do acampamento do prisioneiro de guerra ou civil detenido. Os registros dos prisioneiros dos japoneses que morreram também documentam se o prisioneiro estava em um navio japonês que afundou ou se ele ou ela morreu durante o transporte das Ilhas Filipinas para o Japão. Não há registros de alguns prisioneiros de guerra cujos nomes aparecem em listas ou cabagramas transmitidos para a repartição do Chefe Marechal-General pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha.

Fonte: War Department. Adjutant General's Office. (3/4/1907 - 9/18/1947). (Most Recent) Series from Record Group 389: Records of the Office of the Provost Marshal General Other Titles: W.D. A.G.O. FORM NO. 0326.

Nome

Serviço Militar

Residência

Palavras-chave


Limpar Formulário
 
Lendo...
Lendo...