Log in
Registrar
Visualizar tudo  |  Fechar tudo
#
Assunto
Publicado por
Ações
1
Algumas dúvidas e problemas
Alexandre Garrido Villaça
- Fechar

Olá, bom dia

Comecei a usar o MyHeritage a mais ou menos 1 mês. Minha intenção era presentear o meu avô com uma árvore genealógica bem completa, já que ele adora esse tipo de coisa. Fui preenchendo alguns dados para testar e me habituar com o site e além de gostar muito da ferramenta, comecei a me interessar por genealogia. Já mostrei a árvore pro meu avô e ele adorou, agora quero finalizar os detalhes e vou mandar imprimir a árvore completa num banner pra ele. Porém, até o momento encontrei alguns problemas e tenho algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.

 

1) Existem alguns problemas de tradução para o português-BR no site. Exemplo: Quando gero um gráfico de "Família próxima", na tela de gráficos já gerados, o link foi traduzido como "Fechar o gráfico..." e, dentro do próprio gráfico, o título sai como "Escolher a família...". Outra sugestão é para que o título do gráfico All-In-One que, embora esteja traduzido corretamente, fosse alterado para "Árvore Genealógica" em vez de "Gráfico Todos-em-um". Ou então que houvesse opção para digitarmos um título desejado. Já que os gráficos são gerados em PDF e isso dificulta um pouco a alteração posterior.

2) Quando insiro um parceiro(a) com o grau de parentesco noivo(a), no Livro da Família, sai a informação "Fulano casou-se com Fulana", quando na verdade isto ainda não aconteceu.

3) A visualização na tela de ramos com mais de um parceiro é confusa. Por exemplo: meu tio era casado e teve dois filhos. A esposa dele faleceu e ele casou-se novamente com outra mulher que já possuía um filho. Esta mulher também era viúva. Na visualização deste ramo da família, a caixa do falecido marido desta mulher aparece para o mesmo lado da caixa do meu tio, com o traço de ligação passando atrás desta. Fica parecendo que a relação dele é direta com o meu tio e não com a esposa dele. Além disso, em nenhum momento consigo ver todos os filhos desse casal na mesma árvore, sendo que, embora não sejam filhos do mesmo pai/mãe, se consideram como tal.

4) Comecei a árvore a partir de mim mesmo e fui subindo as gerações. Cheguei até os meus trisavós, tanto paternos quanto maternos. Porém, queria imprimir uma árvore só da minha família materna para entregar ao meu avô, mas não consegui. A família do meu pai saiu na mesma árvore. A solução que encontrei foi ter duas árvores separadas, uma para cada família, mas com isso, as pessoas que aparecem em ambas ficaram duplicadas. Tenho que informar todos os dados duas vezes, colocar dois links nas fotos e agora não consigo mais imprimir a minha árvore completa (considerando minha família paterna e materna) pois, para o site, sou duas pessoas diferentes. Deveria haver um jeito de relacionar essas duas pessoas ou, melhor ainda, não precisar ter as duas. Uma pessoa poderia participar de mais de uma árvore no mesmo site.

5) Para separar a árvore como comentei no item 4, a única solução que encontrei foi exportar a árvore para GEDCOM e depois importar de novo. Entrei em cada uma e excluí um a um os membros da outra árvore. Foi um trabalho e tanto considerando o tamanho da árvore e além disso, perdi todos os links de fotos. Seria impossível também fazer isso se a árvore fosse um pouco maior, pois excederia o limite de pessoas.

6) Além dos problemas de tradução, em alguns pontos do site (mas não nele inteiro), existem problemas com caracteres acentuados, como ã.

7) A pesquisa genealógica não funciona no Google Chrome. Fica pedindo o plugin do java, mesmo já tendo instalado.

 

Agradeço qualquer ajuda para conseguir fazer uma árvore fantástica para dar de presente de 85 anos ao meu avô.

Abraços, Alexandre Garrido Villaça 

Alexandre Garrido Villaça
Brasil
- Responder
2
RE: Algumas dúvidas e problemas
WELFARE JOELE PINTO
- Fechar

GARRIDO, PARABÉNS

VOCE COLOCOU ALGUMAS COISAS QUE VENHO SOLICITANDOACERT POR EMAIL

VAMOS LEVANTAR OS PROBLEMAS E PEDIR ACERTO.

ABRAÇO

WELFARE

WELFARE JOELE PINTO
Brasil
- Responder
3
RE: Algumas dúvidas e problemas
walter Olivas
- Fechar

Olá Alexandre,

 

 

1) Com relação a tradução, já estamos resolvendo, agora que "o pior" já passou, pois neste tempo, desde a fusão com MeusParentes, nossa equipe esteve trabalhando muito nas  funções que estivemos apresentando nestes últimos meses, com smart match, novo perfil e outros que ajustaram o nosso site a necessidade dos dois usuários MeusParentes e Myheritage e não só no Brasil ou Portugal em mais de 180 países. Agora, com tradutores nativos em cada país, não só as palavras estão sendo estudadas, mas também os costumes e o sentido de cada termo e sua aplicação na genealogia de cada árvore. Peço a paciência de todos para podermos consertar e por favor, nos ajudem caso encontrem alguma falha de tradução.

2) Este é um dos problema já detectados e com breve solução.

3) Para sanar este problema, na sua árvore, na lateral direita na linha superior, perto de onde esta a estatistica numérica da árvore, clique no icone de configurações e depois em CIRCUNDAR FAMÍLIAS EM CAIXAS.

4) A melhor solução neste caso e subir na linha ascendente e escolher como primeira pessoa (probandus) o seu bisavô e optar não pelo TODOS EM UM mas pelo grafico de descendentes, assim, somente os descendentes diretos de seu bisavô serão mostrados sem a necessidade de se criar duas árvores separadas.

5) Sem dúvida, este é o único caminho já que não existe ainda a possibilidade de se unir ou separar árvores,   o que acarretaria em sobrepor perfis nas duas árvores já que os dois perfis estariam ocupando o mesmo lugar de numeração Kekulê nas duas árvores.Ao unir, o numeral de controle seria duplicado, ao se separar o numeral de controle estaria faltando, não permitindo a continuidade da árvore.

7) Por favor, onde ocorre este problema que não deveria ocorrer.

8) Tão logo alguma versão de novos navegadores ou plugins são apresentados pelos fabricantes, nossa equipe se adapta as mudanças, o que muitas vezes dá alguns sustos nos usuários, como por exemplo em um mês passado que o Flash foi atualizado duas vezes em menos de uma semana, o que levou muitas pessoas a crerem que era um problema do sistema, pois já tinham feito a atualização recente. No caso do Chrome, vou pedir ao pessoa técnico uma posição e coloco posteriomente aqui.

Participe deste debate criado pelo Alexandre, tem muito a ver com você e sua opinião é muito importante.

walter Olivas
São Paulo
- Responder
4
RE: Algumas dúvidas e problemas [2]
Alexandre Garrido Villaça
- Fechar

Olá Walter,

Obrigado pela atenção. Com relação às suas respostas, ainda fiquei com dúvidas em 2 itens.

3) fiz o que você disse, mas não resolveu. A única coisa que mudou foi que aparece ou não uma caixa em volta do casal atual, mas o marido anterior de minha tia (falecido) continua sendo exibido ao lado do atual e a linha de ligação entre ele e minha tia, passando atrás do atual. Em anexo estou enviando uma imagem do que acontece para ilustrar.

4) Fiz também o sugerido, mas ainda assim não obtive o resultado que esperava então estou mantendo duas árvores por enquanto. O que acontece: Minha árvore chega até os meus trisavós por parte de mãe. Eu havia colocado minha família paterna também, mas tirei pra poder imprimir um gráfico tudo-em-um do meu avô materno, sem que aparecesse a minha família paterna. Se eu faço o relatório de descendência como você sugeriu a partir do meu bisavô, ou até mesmo do trisavô, sai apenas a ramificação do meu avô materno, mas não sai nenhum antepassado da minha avó materna, que eu gostaria que também aparecesse. Afinal, eles já estão casados há 60 anos e não dá mais pra considerar as famílias dos dois como separadas.

Em relação à sua resposta 7, que acredito ser sobre a minha pergunta 6 (houve uma pequena confusão nos números), o único lugar que me lembro de cabeça é na pesquisa genealógica, após digitar o sobrenome e escolher a opção Megadex. Na lista de sobrenomes parecidos que ele exibe, a acentuação não aparece. Também estou enviando imagem em anexo para melhor visualização do problema.

 Novamente agradeço a sua atenção

Atenciosamente,

Alexandre 

Alexandre Garrido Villaça
Brasil
- Responder
Anexos:
Clique para visualizar em tela cheia
arvore1.jpg
 
Lendo...
Lendo...