Log in
Registrar
Visualizar tudo  |  Fechar tudo
#
Assunto
Publicado por
Ações
1
Problema no gráfico Todos-em-um
Alexandre Garrido Villaça
- Fechar

Boa tarde, estou com um problema no gráfico Todos-em-um.

Acontece o seguinte: algumas pessoas, mesmo tendo foto, esta não aparece no gráfico. Percebi que isto aconteceu com uma prima que tinha o nome muito comprido. Alterei a foto dela para diminuir o tamanho do quadro que delimita o seu rosto. Com isso, após gerar o relatório novamente, ela passou a aparecer. Porém, o marido dela (que também tem o nome comprido) perdeu a foto que antes aparecia. Será que se eu fizer o mesmo procedimento com ele, não vai acabar sumindo a foto dela de novo ou até mesmo de outra pessoa?

Como funciona o espaço delimitado para a foto neste relatório? Não tem tamanho fixo? Não deveria reduzir a foto pra caber, ao invés de não mostrá-la?

 Grato,

Alexandre Villaça 

Alexandre Garrido Villaça
Brasil
- Responder
2
RE: Problema no gráfico Todos-em-um
walter Olivas
- Fechar
O problema com nomes muito extensos são dificeis de solucionar já que o espaço disponível sempre será o mesmo, independente da informação contida nele. Nomes muitos extensos mesmo, irão gerar letras cada vez menores o que pode dificultar a leitura, e excluir a foto para permitir sua colocação, já que o nome é o fato mais importante.

Uma solução encontrada por um usuário é bem pratica, diante de um nome com mais de 32 sobrenomes, ele simplesmente colocou no perfil um nome reduzido e no campo Título do perfil ele colocou o sinal (*) e criou no perfil de árvore um novo evento usando o nascimento, datou corretamente e colocou o nome completo, assim, quem le o perfil na árvore encontra (*) Jose da Silva, e clicando sobre o perfil vai encontrar "(*) Nascido com o nome de ......."

Infelizmente ainda não temos uma função que atenda as estas necessidades de nomes muito extensos. Assim, a redução do nome é a solução para e ter os dois, foto e nome.

 

walter Olivas
São Paulo
- Responder
3
RE: Problema no gráfico Todos-em-um
Alexandre Garrido Villaça
- Fechar
Alguém poderia verificar isso, por favor?
Alexandre Garrido Villaça
Brasil
- Responder
 
Lendo...
Lendo...