Log in
Registrar
Visualizar tudo  |  Fechar tudo
#
Assunto
Publicado por
Ações
1
Como fazer ?
Geraldo Braga
- Fechar
Como fazer se uma mulher casada (membro da familia ) tem duas filhas e se divorcia, e depois tem mais filhos com outro companheiro ? Considera-se formada uma nova familia ?

Como fazer se uma mulher solteira ( membro da familia ) tem um filho com um amigo, e depois se casa com outro homem e tem mais filhos ? Essa mulher com a primeira filha e o amigo forma uma familia e casando se com outro forma outra familia?

Tenho dois casos iguais a esses em minha arvore e não sei como encaixar as crianças oriundas de duas uniões diferentes. Poderiam me ajudar a resolver esse problema ? Se puderem agradeço.

Geraldo Braga
Brazil
- Responder
2
RE: Como fazer ?
walter Olivas
- Fechar

Olá Geraldo,

 

 Para se resolver este caso,

 No primeiro caso citado, une-se os pares, depois dá-lhes os filhos, cria-se o evento divórcio, cria-se a segunda união, com o status de "companheiros" e a partir do perfil  da mulher cria-se o perfil dos filhos.

Para a genealogia o importante é a descendência, assim, se existiu a união com frutos, existirá o vínculo de parentesco. A legalidade da união poderá ser comprovada ou não, e caso não seja, mas os frutos da união existam, deverá ser apontado na genealogia de sua família.

No segundo caso, é questão "emocional" da família.

Se ocorreu o registro de paternidade, o pai deve ser mostrado na árvore e esta criança será filho adotivo do segundo marido ou companheior da mulher.

Existem casos em que a paternidade não foi assumida e o segundo marido assume esta paternidade por documentação legal. 

Esta situação é "emocional" pois pode ocorrer que o pai adotivo não queira que a criança saiba que ele não é o pai biológico. Então pela decisão do casal o nome do pai biológico não deverá constar da árvore, mas, pode-se colocar na biografia da criança a citação do nome do pai biológico por motivos futuros como por exemplo heranças ou mesmo genéticos.

Em ambos os caso, para se criar os perfis, use o "tempo histórico":

Cria-se a união, cria-se os frutos, separa-se, cria-se a outra união, cria-se os frutos e assim por diante em ordem cronológica.

Somente um detalhes: Caso de uma união, os dois parceiros tenham se casado e com isto criado outras familias, você poderá colocar na árvore os filhos do pai bilógico para que conste meios irmãos da criança que esta separada de um dos pais. 

walter Olivas
São Paulo
- Responder
3
RE: Como fazer ?
Edson Braga
- Fechar
Caro walter,

 

Sou filho do sr. Geraldo Braga e apesar da excelente explicação que você postou, tanto ele como eu fizemos diversas tentativas para gerar o relacionamento do casamento e separação, com filhos e nova união, também com filho, mas encontramos diversas dificuldades: Após o registro da primeira união e posterior separação ao acrescentar novo conjuge, na árvore aparece somente o nome do novo conjuge e os respectivos filhos. Se selecionamos o antigo relacionamento, os filhos e o antigo relacionamento desaparecem da árvore.

Como fazer para aparecerem as três pessoas do relacionamento e os respectivos filhos deles logo abaixo, conforme imagem anexa que copiei de outra família do MyHeritage?

Envio um arquivo com imagens ilustrativas da situação e não querendo abusar, peço se possível um passo-a-passo orientando o processo.

Edson Braga
São Carlos, Brazil
- Responder
Anexos:
Clique para visualizar em tela cheia
Primeiro_Relac ionamento.jpg
Clique para visualizar em tela cheia
Relacao_Multipla.jpg
Clique para visualizar em tela cheia
Segundo_Relaci onamento.jpg
Clique para visualizar em tela cheia
Somente_dados_ Primeiro_relaci...
Clique para visualizar em tela cheia
Tela_Gerenciam ento_esposos.jp...
4
RE: Como fazer ?
WELFARE JOELE PINTO
- Fechar

CARO BRAGA, BOA NOITE.

DEVEMOS SEMPRE UTILIZAR A LEGALIDADE DO ATO OU FATO.

 1 -  MULHER CASADA TEVE FILHO E SEPAROU. NA ARVORE CONTINUA COM OS FILHOS E A CONDIÇÃO DE DIVORCIADA. SE PASSOU A TER NOVO COMPANHEIRO A LEGISLAÇÃO DÁ SUPORTE A ESTA NOVA FAMILIA.

2 - MULHER SOLTEIRA TEVE UM FILHO. O QUE VAI APARECER NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO FILHO? O NOME DO PAI.NA ARVORE PODEMOS COLOCAR O PAI COMO COMPANHEIRO.

DESTA FORMA SUA ARVORE NÃO TERÁ PROBLEMAS.

ABRAÇO

WELFARE

WELFARE JOELE PINTO
Brasil
- Responder
5
RE: Como fazer ? [2]
Geraldo Braga
- Fechar
         Caro amigo Welfare, agradeço seus esforços em me ajudar a esclarecer minhas duvidas e que foram de grande valia, assim sendo me ponho a sua disposição para eventuais necessidades que estejam em meu alcance.

        Mais uma vez obrigado.

Geraldo Braga
Brazil
- Responder
 
Lendo...
Lendo...