Log in
Registrar
Visualizar tudo  |  Fechar tudo
#
Assunto
Publicado por
Ações
1
sincronização do Tree Builder com o site
Eleide Valim dos Santos
- Fechar
fiz a sincronização do Tree Builder com o site porém agora no site quase todos os nomes estão aparecendo como desconhecido e no programa não, não estou conseguindo alterar mais o site. O que devo fazer, alguém me ajude por favor?
Eleide Valim dos Santos
Brazil
- Responder
2
RE: sincronização do Tree Builder com o site
Marcelo Carlesso
- Fechar
Prezada. Também pensava que poderia usar o programa e o site ao mesmo tempo. Porém note o seguinte. Se sua árvore foi feita no programa Family Tre Builder o site serve somente como uma cópia de segurança. Por isso que a árvore on-line você não consegue alterar nada. 

Podemos discutir com a equipe de desenvolvedores o porque desta politica mas o fato é que só tem um jeito: você decidir se usa o programa para a árvore ou publica ela e gerencia somente pelo site.

Se for o ultimo caso deverás exportar a arvore, via programa Family Tree Builder para o formato GEDCOM.  No programa, versão 6 veja no Menu Arquivo/exportar Gedcom... siga as instruções de exportação deixando marcada as opções que o o programa oferece. 

Exporte a arvore no formato Gedcom e vá até o site. Lá procure pela aba árvore, em seguida na opção Importar árvore Gedcom. 

Ele vai assumir a arvore que voce importou, acredito que com as respectivas fotos. Depois vá no gerenciador de árvores e exclua aquela importada via programa Family Tree Builder.

Esses passos vão habilitar a edição on-line da árvore, mas não será mais necessário o programa Family Tree Builder.

Outro detalhe: O programa Family Tree Builder tem a opção de publicação automática da árvore. Após fazer estes passos acima não deves jamais permitir que o Programa publique a arvore novamente,  se fizeres isso a edição da árvore ficará novamente bloqueada e terás que fazer todos os passos novamente além de perder os dados atualizados pela web.

A pergunta que deves te fazer antes de partir para isso é: Qual a finalidade da árvore editável on-line. Por exemplo, na árvore que gerencio, com 1800 indivíduos, queremos que nossos parentes nos ajudem na atualização dos dados. Ai sim é necessário tornar a arvore editável. Fora este objetivo não há necessidade de fazer todo o processo e continues editando a árvore no programa que tem muito mais opções que o site.

Também sofri um pouco com isso e resolvi te ajudar. espero ter ajudado.

A o seu segundo problema que relatas, que o site mostra os dados como desconhecido. Em muitos casos vai aparecer como Privado. Provavelmente olhastes a arvore como um visitante. Não como um membro do site. A myheritage esconde alguns dados de visitantes e libera para os cadastrados no site por questão de privacidade. 

Por[em nao custa verificar se no programa não registrastes aquela pessoa e não colocastes um nome para ela. Pelo que percebi, pessoas sem nome ou sobrenome, ao menos, aparecem como desconhecida...

 

Espero ter ajudado...

Pena que não sei bem escrever em inglês, poderiamos escrever diretamente a equipe do Myheritage.

Até

Marcelo Carlesso 

Marcelo Carlesso
Rio Grande do Sul
- Responder
 
Lendo...
Lendo...