Joaquim Mariano da Silva

Nasceu:1765 - Porto Estrela - Rio Inhomirim - RJ Em:  Freguesia N.S.Piedade do Inhomirim
Falecido em:1827 Aprox.
Informação
Eventos

Família próxima

Maria de Moura Moreira Rodrigues
A esposa dele
José Mariano da Silva
O filho dele
Dionizio Mariano da Silva
O filho dele
Francisco Mariano da Silva
O filho dele
Joaquina Maria de Jesus
A filha dele
Jerônimo Mariano da Silva
O filho dele
João Mariano da Silva
O filho dele
Felippe Mariano da Silva
O filho dele
Cândido Mariano da Silva
O filho dele
Anna Benavenuta
A filha dele
Maria Moreira, "Filha"
A filha dele
Theodora
A filha dele
Joaquim Mariano da Silva, "Filho"
O filho dele
Rita Maria de Jesus
A filha dele
Ignácio Mariano da Silva
O filho dele
Thomazia Mariana de Jesus
A filha dele
Luis Lopes da Sylva
O pai dele
Bárbara Luzia
A mãe dele
Izabel Antonia Maciel
A irmã dele
    

Profissão

Sargento exerceu também a função de Porta Estandarte da Corporação
 Pouso Alegre mg

Biografia

JOAQUIM MARIANNO DA SILVA CASOU-SE NA CIDADE DE CAMPANHA DA PRINCESA(ATUAL CAMPANHA) NO ANO DE 1791.

BATIZADO EM POUSO ALEGRE EM 1811, CONSTA O ASSENTAMETO DE BATIZADO DE SUA FILHA LEGÍTIMA MARIA NO DIA 04/06/1811 NA PARÓQUIA DE POUSO ALEGRE, CONSTA TAMBÉM NESSE ASSENTAMENTO QUE JOAQUIM MARIANNO DA SILVA ERA "PORTA ESTANDARTE". FORAM PADRINHOS POR PROCURAÇÃO: FRANCISCO DE BORJA E DONA JACINTHA MARIA DA CONCEIÇÃO, REALIZADO PELO VIGÁRIO JOSÉ BENTO LEITE FERREIRA MELLO, SENDO QUE ESTE VIGÁRIO SE TORNOU DEPUTADO E SENADOR DO IMPÉRIO ATÉ 1844: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939J-115T-V?i=7&wc=M5FG-K6K%3A371012301%2C371004302%2C371012302&cc=2177275

JOAQUIM MARIANNO DA SILVA FOI INVENTARIADO NO ANO DE 1827 NA CIDADE DE POUSO ALEGRE, PORÉM NÃO FOI LOCALIZADO ESSE PROCESSO NO FÓRUM.

SUA ESPOSA MARIA DE MOURA MOREIRA RODRIGUES FOI INVENTARIADA NO ANO DE 1858, CUJO PROCESSO FOI LOCALIZADO NO FÓRUM DE POUSO ALEGRE.

CÚRIA DIOCESANA, PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO, CAMPANHA - MG CERTIDÃO DE CASAMENTO 

ATESTO IN FIDE SACEERDOTIS QUE, REVENDO OS LIVROS PAROQUIAIS DE CASAMENTOS DESTA PARÓQUIA, ENCONTEI, REGISTRADO À FOLHA 303 LIVRO 01, O SEGUINTE REGISTRO:

AOS VINTE E OITO DE MAIO DE MIL SETECENTOS E NOVENTA E HUM ANNO NESTA MATRIS DA CAMPANHA PELLAS ONZE, E MEIA HORA DO DIA COM PROVISÃO DO REVERENDO DOUTOR VIGÁRIO DA VARA FEITAS AS DENUNCIAÇOENS CANÔNICAS SEM DESCOBRIR IMPEDIMENTO ALGUM ASSISTI DE LICENÇA AO SACRAMENTO DO MATRIMONIO QUE SELEBRARÃO POR PALAVRAS DO PRESENTE JOAQUIM MARIANNO DA SILVA, FILHO LEGÍTIMO DE LUIZ LOPES DA SILVA, E BÁRBARA LUZIA, COM MARIA MOREIRA, FILHA LEGÍTIMA DE JOSÉ DIAS E ANNA MOIRA TODOS DESTA FREGUESIA, E LOGO LHES DEI AS BENÇOENS NUPCIAES SENDO A TUDO TESTEMUNHAS PRESENTES E ABAIXO ASSIGNADAS COMIGO O PE. MANUEL JOSÉ DOS REIS. FRANCISCO DE PAULA LEITE E ANT" M" COR" NADA MAIS SE ACHAVA NO MENCIONADO REGISTRO, PARA AQUI TRANSCRITO INTEGRALMENTE.

CAMPANHA, 31 DE AGOSTO DE 2006, ASSINADO: CHANCELER DO BISPADO, PROT. N 283/2006

BATIZADO DE ESCRAVOS: ASSENTAMENTO NO LIVRO 2 DA MATRIZ DE POUSO ALEGRE O ASSENTAMENTO DE BATISMO FEITO POR JOAQUIM MARIANNO DA SILVA(PAI) JUNTAMENTE COM SEU FILHO JOSÉ MARIANNO DA SILVA, O BATISMO DE ESCRAVOS.

FOI PADRINHO JOAQUIM GOMES CORREA: CONSTA NO CASAMENTO DE FELIPPE MARIANO DA SILVA REALIZADO EM 16/12/1834 LIVRO 4 FOLHA 19A QUE SEU PAI, JOAQUIM MARIANNO DA SILVA, JÁ ERA FALECIDO.

ABAIXO, TRANSCRITO NA ÍNTEGRA O PRIMEIRO DOCUMENTO ENCONTRADO ATÉ O MOMENTO, NO QUAL CONSTA QUE A FAMÍLIA "MARIANO DA SILVA" RESIDIA NA SERRA DO CERVO.

BATIZADO DE FRANCISCO EM SANTANA DO SAPUCAÍ.

AOS 15/05/1798, PELO PADRE MELLO PELOS SANTOS ÓLEOS, BATIZEI DE IDADE DE MÊS E MEIO, FILHO LEGÍTIMO DE MANOEL PEDROSO E SUA MULHER IZABEL MARIA, MORADORES ASSIM NA SERRA DO CERVO. FORAM PADRINHOS: ANTONIO RODRIGUES E JOAQUIM MARIANO DA SILVA. CASADO.

(Research):BATIZADO EM SANTANA DO SAPUCAÍ

AOS 15/05/1798, PELO PADRE MELLO PELO SANTOS ÓLEOS BATIZEI E IDADE DE MÊS E MEIO FILHO LEGÍTIMO DE MANOEL PEDROSO E SUA MULHER IZABEL MARIA MORADORES ASSIM NA SERRA DO CERVO. FORAM PADRINHOS: JOAQUIM MARIANNO DA SILVA, CASADO E ANTONIO RODRIGUES.

ESSE REGISTRO DEDUZ QUE NO ANO DE 1798 JOAQUIM MARIANNO DA SILVA JÁ RESIDIA NA REGIÃO DO RIO CERVO, POIS A SERRA DO CERVO ACOMPANHA ESSE RIO SENTIDO NASCENTE.

BATIZADO EM POUSO ALEGRE

A QUATRO DE JUNHO DE MIL OITOCENTOS E ONZE, NESTA MATRIS O PADRE ANTONIO DE OLIVEIRA CARVALHO DE LICENÇA BAPTIZOU PELOS SANTOS ÓLEOS A INNOCENTE, MARIA FILHA LEGÍTIMA DO "PORTA ESTANDARTE" JOAQUIM MARIANO DA SILVA E DE MARIA DE MOURA MOREIRA. FORAM PADRINHOS: FRANCISCO DE BORJA E DONA JACINTHA MARIA DA CONCEIÇÃO POR PROCURAÇÃO O REVERENDO JOSÉ DE MELLO DE QUE FIZ ESTE ASSENTO.

O VIGÁRIO JOSÉ BENTO LEITE FERREIRA DE MELLO.

Busca de antepassados:
Pesquisar Pesquisar

Faça o Download da Software genealógica gratuita de MyHeritage

Fácil de usar
Importação fácil de arquivos GEDCOM
Tecnologia Smart Matching™
Suporta 40 idiomas