Os passageiros que chegaram em Nova York, vindos da Irlanda em 1846 - 1851

604,596 registros
Esta lista identifica 604.596 pessoas que chegaram no porto de Nova York, 1846-1851, e os navios em que chegaram.
Os registros contêm dados sobre os passageiros e pode incluir nome, idade, cidade de origem, destino, data de chegada dos passageiros, códigos indicando o sexo do passageiro, ocupação, alfabetização, país de origem, o estado de trânsito, número das cabines de viagens, porto de embarque, e o número de identificação para o manifesto do navio.


Aproximadamente 70 por cento dos registos de passageiros lista a Irlanda como país de origem. Os outros 32 países incluem Canadá, Brasil, Saint Croix, Rússia, Marrocos, Estados Unidos e países da Europa.

Esses registros incluem passageiros a bordo dos navios com portos de embarque irlandeses e não-irlandês emigrando para a América. A série consiste em quatro arquivos eletrônicos. O arquivo primário é o Famine Irish Passenger Record File (FIPAS), que inclui listas de passageiros com os nomes pessoais envolvidos nesta onda de imigração. Três arquivos adicionais incluem arquivos de códigos. Eles são o Famine Irish Manifest Header File, o Famine Irish Port Code List e Famine Irish Country Code List.

Contexto histórico: O Centro de Investigação para a Imigração (Center for Immigration Research - CIR) no Instituto Balch criou esta série para promover o acesso à informação sobre os imigrantes da Irlanda para os Estados Unidos durante a era Irish Potato Famine, 1846-1851 . Ele foi extraído a partir de listas de passageiros de navios nos registros da Alfândega dos EUA (NARA Grupo Registro 36).

Próximos passos: Certifique-se de verificar a lista de passageiros do navio. Pessoas com sobrenomes semelhantes podem ter viajado juntos, como famílias, e estes poderiam iniciar registros de naturalização em Nova York, Nova Jersey, ou qualquer cidade em que o imigrante estabeleceu-se.

Nome

Nascimento

Calcular
Foi cerca de anos de idade em Calcular
Por favor, entre uma idade válida
Por favor, entre um ano válido

Imigração

Residência

Local de residência antes ou depois da imigração

Palavras-chave

Exemplos: carpinteiro ou navio "SS Anglia"

Limpar formulário