etnia Judeu Mizrahi - Iraniano/Iraquiano - países principais
A etnia Judeu Mizrahi - Iraniano/Iraquiano é comum nos seguintes países, de acordo com os dados dos usuários de DNA do MyHeritage.
Selecionar outra etnia
As porcentagens representam a porção de usuários de DNA do MyHeritage com a etnia Judeu Mizrahi - Iraniano/Iraquiano nesse país.
Mostrar todos os países
etnia Judeu Mizrahi - Iraniano/Iraquiano
Os judeus vivem no histórico Império Persa há mais de 2.700 anos, exilados tantos pelos babilônios como pelos assírios para o que se chamava "os extremos da terra", o Irã e o Iraque de hoje. Cerca de 1.700 anos atrás, os descendentes desses exilados foram atores importantes na criação do Talmud da Babilônia, atestando uma comunidade judaica que prosperou até a Idade Média, quando o bem-estar judaico flutuou, dependendo do governo no poder. No início da década de 1950, mais de três quartos da comunidade iraquiana partiram para Israel, escapando da legislação anti-judaica. Milhares de judeus iranianos (também chamados de persas) também migraram para Israel quando o estado foi criado em 1948. Na véspera da Revolução Islâmica de 1978 no Irã, cerca de 80.000-100.000 judeus viviam ali. Desde então, a maioria emigrou para os Estados Unidos, Israel, Canadá e outros lugares, mas hoje cerca de 20.000 judeus ainda vivem no Irã. Judeus Mizrahi (que significa oriental em hebraico) são também encontrados no Afeganistão, Índia, Uzbequistão e em outras regiões. Alguns estudiosos incluem Mizrahim na definição mais ampla de Sephardim, mas não existe conexão com a origem ibérica, embora existam semelhanças na liturgia, na alimentação e em outros aspectos culturais.