Listas Eleitorais Australianas

Cadernos eleitorais australianos são boa fonte de pesquisa alternativa. Eles foram compilados por cada estado durante anos eleitorais para determinar o número e nomes de pessoas elegíveis para votar. Informações constantes do cadernos eleitorais geralmente inclui o nome do eleitor, sexo, endereço e ocupação.

Cadernos eleitorais começaram a ser compilados para algumas áreas da Austrália na década de 1840. Naquela época só os proprietários de propriedade eram elegíveis para votar. Na maioria das colônias o direito de voto a todos os homens foi concedido entre os anos 1850 e 1900, para as mulheres também foram concedidos direitos de voto. Não-britânicos não eram autorizados a votar até os anos 1940 e aborígenes até 1949.

Dentro de cada estado, os eleitores foram organizados em distritos eleitorais e sub-distritos, de acordo com o local onde viviam. Cadernos eleitorais foram elaborados de acordo com essas divisões geográficas. Os limites dos distritos e subdistritos poderiam mudar ao longo dos anos.

Nome

Nascimento

Calcular
Foi cerca de anos de idade em Calcular
Por favor, entre uma idade válida
Por favor, entre um ano válido

Residência

Palavras-chave

Exemplos: carpinteiro ou navio "SS Anglia"

Limpar formulário